3G e Consumo

Mesmo com a crise, os brasileiros ainda acalentam o desejo de ter um celular de última geração. Na compra do próximo aparelho, os consumidores estão dispostos a fazer um upgrade, desembolsando cerca de R$ 460, ou seja, 47% a mais do que pagaram no anterior (R$ 315). Já os novos consumidores, ainda sem referência com a categoria, revelam intenção de gastar 20% menos. Os dados são do GTI 2009 – Global Telecoms Insights, um estudo realizado pela TNS em 32 países do mundo para avaliar tendências e perspectivas do mercado de Telecom.

O levantamento constatou, ainda, que a maioria (90%) dos brasileiros prefere aparelhos multifuncionais que oferecem, além da comunicação, recursos adicionais como câmera digital, music player, games e filmadora. Em todos os países pesquisados, a média global dos entrevistados que optam por esses modelos é de apenas 39%. “Esse interesse pelo formato all-in-one está associado, principalmente, à praticidade. Embora seja uma variável importante, o preço não é o fator determinante da escolha entre um ou vários aparelhos”, ressalta Lucas Pestalozzi, diretor de planejamento da TNS.

A convergência de tecnologias em um único aparelho não encontra adeptos apenas entre os jovens, atraindo também a população com idade mais avançada, em razão da facilidade de uso dos diferentes recursos.

Fonte: http://www.e-thesis.inf.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5222&Itemid=107

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: