Ericsson implanta LTE na Suécia

A Ericsson e a TeliaSonera anunciam a criação do primeiro site comercial da tecnologia LTE (Long-Term Evolution) em Estocolmo, Suécia. Esse site faz parte da rede de banda larga móvel de próxima geração, com lançamento comercial previsto para 2010.

Considerada até recentemente uma tecnologia futurista, o LTE torna-se realidade. Instalada em Estocolmo, capital da Suécia, essa rede oferecerá as mais altas taxas de transmissão de dados móveis já registradas no mundo, para oferecer ao usuário final nova experiência no uso de TV via internet, blogging de vídeo móvel, video games online e escritórios virtuais.

A Ericsson fornece o sistema completo de LTE (4G) para a TeliaSonera, que inclui estações rádiobase LTE, que fazem parte da nova série RBS6000, uma rede Evolved Packet Core e uma solução de backhaul móvel com roteadores Redback SmartEdge® 1200 e a mais nova central multi-acesso EDA. O sistema LTE é baseado nos padrões do 3GPP para a tecnologia de rádio Long-Term Evolution e tecnologia de core System Architecture Evolution (SAE), além de ser uma evolução natural das tecnologias GSM/CDMA/WCDMA/TD-SCDMA para redes móveis

Fonte: www.e-thesis.inf.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: