Corrida por 4G começa nos EUA

Infraestrutura para wireless super rápido com LTE deve se tornar rede principal nos próximos anos

A decisão da AT&T em acelerar sua entrada em Long Term Evolution (LTE) não deixa a operadora tão à frente na competição com a Verizon Wireless.

A Verizon, que já está caminhando para inslatar sua rede de internet wireless super rápida com a tecnologia LTE, está um ano à frente na corrida pelo desenvolvimento das infraestruturas.

Nesta semana, a AT&T colocou um ponto favorável em seus passos dizendo que “a maioria dos observadores esperam redes 4G LTE e aparelhos para suportar a tecnologia em escala” a partir de 2011 ou 2012. A Verizon, no entanto, já adiantou que seus planos é lançar a rede LTE até o final deste ano, iniciando operações comerciais em 2010.

“Pelos planos da AT&T, iniciaremos os testes em 2010, com comercialização em 2011”, informou a AT&T em comunicado. A situação da AT&T é um pouco embaraçosa, porque o sucesso com o contrato de exclusividade para venda do iPhone está fazendo com que a empresa postergue o desenvolvimento da rede LTE para continuar atendendo a demanda, particularmente a de dados para iPhone e outros smartphones.

“Tudo isso é muito positivo para a indústria”, avaliou Joe Nordgaard, consultor de wireless. “Haverá mais celulares com LTE, chipsets e até antenas”, continuou. Ainda assim, o especialista disse que o grande desafio para as duas empresas está em criar um caminho estável da tecnologia 3G para LTE.

A corrida pelo LTE iniciada agora permitirá que os consumidores possam fazer melhor comparação entre as tecnologias do que quando eles precisaram comparar HSPA e CDMA.

Fonte: http://www.itweb.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: