Dicas de Cursos na Web

Abaixo temos alguns links de cursos sobre diversos tópicos relacionados a telecom.
A dica foi passada por Ricardo Müller, que representa a Digital Microwave , ofertando serviços de Drive Test e otimização RF.

1. UMTS
2. GSM
3. GPRS
4. TCP/IP
5. ATM
6. EDGE
7. HSDPA
8. IPV6
9. SDH
10. SS7
11. VOIP
12. IMS

3 Respostas

  1. Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa de criar um espaço para os profissionais da área de DT. Gostaria de saber a sua formação e em quais projetos trabalhou ou trabalha atualmente.
    A propósito os links relacionados aos cursos não estão ok.

    • Olá Alessandro,

      Primeiramente, obrigado pela visita ao blog!
      A idéia do blog é ter um espaço para divulgação de conhecimento sobre a área de otimização relacionada a telefonia celular. Em um primeiro momento o foco são as informações voltadas para os companheiros de DT.
      Sobre minha minha história pessoal, bem, tenho atuado no setor de telecomunicações há um bom tempo. Já trabalhei em projetos relacionados a telefonia fixa e nos últimos 5 anos tenho me dedicado a projetos com foco em telefonia móvel. Atualmente presto serviços de consultoria relacionados a otimização, drive test, pós-processamento e análise de testes no projeto GSM/WCDMA da Vivo no centro-oeste.
      Sou graduado em tecnoloigia em telecomunicações pelo IFET (Instituto Federal de Educação Tecnológica) da Paraíba e tenho especialização em redes de computadores. Também tenho formação técnica em eletrotécnica e em telecomunicações. Gosto de me envolver com diversos assuntos relacionados a TI. Atualmente tenho interesse especial por redes de computadores em geral, redes móveis (UMTS e LTE), Wimax, Linux, Asterisk e programação com a linguagem Java.
      Acho que é isso!
      Grande abraço!!!

  2. Informo que infelizmente os links para os cursos encontram-se indisponíveis. Eles apontam para um servidor na alemanha, o qual encontra-se em momentâneamente em manutenção.
    Espero encontrar outros links do tipo e disponibilizá-los aqui em breve!

Deixe uma resposta

