Ericsson lança módulo para netbooks

A Ericsson lançou hoje o seu mais novo módulo de banda larga móvel projetado especificamente para mini laptops, ambém conhecidos como netbooks. O novo módulo F3307 de banda larga móvel embutido dispensa dongles e modems USB externo, permitindo que a internet via banda larga HSPA, tecnologia com mais de 1 bilhão de assinantes em mais de 100 países.

A estimativa do vendor sueco é que mais de 300 milhões de netbooks serão vendidos entre 2009 e 2014 com a maioria tendo capacidade para banda larga móvel. Muitas operadoras já estão oferecendo pacotes de banda larga móvel com notebooks e por volta de 2011, mais de 30% dos netbooks serão comercializados via canais das operadoras.

Otimizado para netbooks, o novo módulo combina performance, simplicidade e baixo consumo de energia com um custo atrativo para os fabricantes. A Ericsson também já pré-aprovou seus módulos com operadoras móveis em mais de 75 países, permitindo que os fabricantes de netbooks encurtassem a fase de lançamento do produto ao diminuir o tempo gasto no processo de certificação final do produto, permitindo assim uma rápida comercialização no mercado.

Além disso, a Ericsson trabalha próxima à Intel para validar o módulo F3307 de banda larga móvel com a plataforma de próxima geração de netbook da Intel, a Pine Trail-M.

Fonte : http://www.e-thesis.inf.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: