Número de acessos em 3G ultrapassa a marca de 10 milhões

O Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de acessos em terceira geração em maio, somando os modems para acesso à internet e os celulares. Os dados consolidados divulgados pela Anatel nesta quinta-feira, 18, mostram que o WCDMA, embora com uma participação de mercado pouco superior a 5%, registrou crescimento significativo no mês passado, quando quase 3 milhões de novos acessos engrossaram a base nacional de telefonia móvel.

A base de modems para acesso à internet pela rede de terceira geração cresceu 32% em maio, enquanto o número de terminais WCDMA mais do que triplicou. O balanço mostra que o total de modems subiu de 3,27 milhões em abril para 4,315 milhões no mês seguinte, ao passo que a base de aparelhos de terceira geração passou de 1,434 milhão para 5,839 milhões. O dado sugere que os números continuam sendo ajustados, pois o avanço da base de 3G foi maior do que o número total de novos acessos contabilizados em maio.

Os dados de participação por tecnologia mantêm a liderança do GSM, mas com ligeira perda de mercado, assim como o CDMA. O GSM somou 135,98 milhões de acessos em maio, com 86,34% de participação, frente a 89,2% no mês anterior, enquanto o CDMA caiu de 7% para 6,6%, com 10,5 milhões de assinantes.

Fonte: http://www.telecomonline.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: