Verizon conclui testes de LTE nos EUA

A Verizon Wireless disse na tarde de ontem que completou “testes de dados bem sucedidos” de sua rede de Long Term Evolution (LTE) em Boston e Seattle, nos Estados Unidos. Os dados são transmitidos em 700 MHz e as duas devem ser as primeiras cidades a dispor de uma tecnologia pré-4G, no início de 2010. Estas cidades têm agora, cada uma, dez sites LTE 4G. A Verizon ainda não divulgou as velocidades de conexão de dados. “Tudo está dentro do esperado… Mas, por ser um ambiente altamente controlado, não queremos dar um número ainda para o mercado”, disse o porta-voz da operadora, Jeff Nelson.

Esta tem sido a posição da Verizon para o mercado – não quer falar de números, pois o teste pode não ter grande relevância sobre as redes reais. Mas, de qualquer forma, sabe-se que os testes mostraram conexões entre 50 Mbps a 8 Mbps.

Em Boston, a operadora vai utilizar estações de base da Alcatel-Lucent e, em Seattle, da Ericsson AB, durante os testes. As estações da LG Electronics e a Samsung Electronics ainda estão em fase de avaliação. Starent Networks e Nokia Siemens Networks fornecem os equipamentos adicionais de rede. A Verizon pretende também utilizar em breve as unidades LTE-S da Ericsson, Qualcomm e Motorola.

Os sites de Boston e Seattle são os primeiros de um mercado de 30 localidades planejadas pela Verizon para receber redes LTE em 2010.

Fonte: http://www.e-thesis.inf.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: