Telefnôica testará LTE no Brasil

A operadora também fará piloto com a tecnologia de 4G na Espanha, Reino Unido, Alemanha, República Checa e Argentina. Vão fornecer infraestrutura, os fabricantes Alcatel-Lucent, Ericsson, Huawei, NEC, Nokia Siemens Network e ZTE. Os testes terão duração de seis meses.

O comunicado da concessionária não revela valores de investimentos. Tampouco estipula uma data para o início dos testes. Informa apenas que eles vão acontecer “nos próximos meses”.

A Telefônica também não explica se o teste no Brasil será pela operadora de telefonia fixa ou ocorrerá na Vivo, onde a concessionária detém 50% do controle acionário.

O diretor da Telefónica, Julio Linares, informa no comunicado que a Telefónica trabalha para “impulsionar a banda larga móvel e oferecer os melhores serviços aos consumidores”.

Em abril, a operadora realizou, em Madrid, os primeiros testes públcos com o LTE, conectado à rede móvil de Terceira Geração e à rede fixa (ADSL). No teste, o LTE permitiu velocidades superiores a 100 Mbits para download e 50 Mbits para o upload no acesso à Internet.

Fonte: http://www.convergenciadigital.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: