Chip 3G/4G previsto para o 2º semestre de 2010

Huawei, LG, Sierra e ZTE serão os primeiros fabricantes de celulares a testar o novo chip da Qualcomm, preparado para rodar nas redes 3G, HSPA Plus e LTE, a chamada 4G da telefonia móvel, segundo informam agências internacionais.

Esse processador é significativo para o mundo móvel. Isso porque muitas teles,entre elas, as titãs AT&T, estão testando o LTE e os atuais chips 3G não funcionam nas redes 4G. O processador suportará os sistemas operacionais Android Brew, Symbiam e Windows Mobile.

O chip para todas as redes é considerado um ponto essencial para estimular a transição das atuais redes 3G WDCMA para o LTE (Long Term Evolution). Atualmente, os telefones 3G não funcionariam nas redes LTE.

Agora, com esse chip integrando todas as tecnologias, os clientes poderão ter seus dispositivos funcionando nas redes 3G, nas redes HSPA Plus, que oferece, por exemplo, velocidades de download acima de 21 Mbits, e também nas redes LTE, quando estas se tornarem comerciais. No Brasil, por exemplo, a Vivo já teste o LTE.

O novo chip, explica a Qualcomm, também suportará as redes EVDO, baseada na tecnologia CDMA. Também será capaz de suportar câmaras de até 12 Megapixels e alta definição para vídeo e gravação. Expectativa da Qualcomm é de que o chip, integrante da família MSM 7×30, possa ser comercializado no final de 2010.

Fonte: http://www.tecnologia3g.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: