Qualidade da banda larga no Brasil será conhecida no início de 2010

O Instituto Nacional de Metrologia,            Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), já iniciaram as pesquisas de avaliação do serviço de banda larga oferecidos no Brasil.

O estudo será feito até o fim do ano e os resultados serão divulgados no início de 2010. As medições serão feitas usando dois métodos diferentes.
O primeiro contará com a colaboração dos usuários.

Eles executarão o Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha (SIMET), desenvolvido pelo NIC.br e disponível para download no site da empresa. Os testes devem fornecer à NIC.br acesso à informação da banda larga por CEP.

O outro modelo, iniciado este mês, instalou 100 equipamentos em domicílios em diversas localidades do Brasil. O estudo espera obter dados que permitam avaliar as diferenças entre o serviço contratado e o que chega aos usuários.

O investimento feito para a realização da pesquisa é de cerca de R$ 100 mil. Os testes serão realizados pelo NIC.br sem que operadoras e provedores avaliados saibam onde os equipamentos estão localizados.

Fonte: http://www.convergenciadigital.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: