Tráfego de dados já ultrapassa o de voz no mundo, afirma Ericsson

Tráfego de dados já ultrapassa o de voz no mundo, afirma Ericsson
Pesquisa mostra que, em dezembro de 2009, 400 milhões de assinantes de banda móvel geraram mais dados que 4,6 bilhões de assinantes de voz.

Medições efetuadas pela empresa de tecnologia de redes Ericsson em dezembro de 2009 revelam que o tráfego de dados ultrapassa o de voz em redes móveis, afirmou a empresa na terça-feira (23/3).

O “crossover” – ponto em que os tráfegos de voz e de dados coincidiram em dimensão – ocorreu na marca de 140 mil terabytes por mês.

“É um marco significativo que os cerca de 400 milhões de assinantes de banda móvel geram mais dados que o tráfego de voz de 4,6 bilhões de pessoas pelo mundo”, disse o presidente e CEO da Ericsson, Hans Vestberg.

O levantamento, apresentado durante a convenção CTIA Wireless 2010 em Las Vegas (EUA), ressalta que o tráfego global de dados cresceu 280% ao ano nos últimos dois anos.

Para fazer a pesquisa, a Ericsson mediu redes de celular em atividade em todas as regiões do mundo – a empresa é uma das principais fornecedoras globais de equipamentos para empresas de telecomunicações.

Fonte : IDG Now

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: